5 filmes interessantes para os engenheiros

5 filmes interessantes para os engenheiros

Profissões como jornalistas e advogados fazem parte de muitos enredos de Hollywood, ao contrário dos engenheiros que aparecem pouco. Em contrapartida, a engenharia com certeza serviu de inspiração para muitos filmes!
O BDE selecionou 5 filmes que trazem lições interessantes para os engenheiros de plantão. Vem conferir:


  •  A Ponte do Rio Kwai

The Bridge on the River Kwai (1957) Directed by David Lean Shown second from left: Alec Guinness
O premiado filme de 1957 conta a história de prisioneiros britânicos que, durante a Segunda Guerra Mundial, são obrigados a construir uma ponte para passagem de trens sobre o Rio Kwai na Tailândia. O clássico traz grandes lições para engenheiros, principalmente civis, como a liderança e motivação de pessoas nas situações mais difíceis.

  • Exterminador do Futuro

terminator_004800-blog-da-engenharia
O filme de 1984, grande clássico de ficção científica, traz conceitos de inteligência artificial . Nele, Arnold Schwarzenegger interpreta um ciborgue – androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo – que é transportado no tempo com o objetivo de mudar o curso da história e o futuro.

  • Uma Odisseia no Espaço

poder2001- Uma Odisseia no Espaço-blog-da-engenharia
Considerado pelos críticos como uma das grandes obras primas do cinema, o filme produzido e dirigido por Stanley Kubrik é interessante para quem deseja seguir esta a carreira de engenharia de computação pois lida com elementos de tecnologia, tais como efeitos de projeção frontal, técnicas de fotografia Slit-scan e inteligência artificial.

  • Minority Report

minority-report-blog-da-engenharia
As engenharias de computação e eletrônica são destaque do filme de 2002, que traz conceitos de design de carros do futuro, sistemas de biometria com scanners de retina e pequenas mídias de armazenamento.
A cena clássica que traz o personagem de Tom Cruise arrastando imagens na tela gigante de vidro foi uma antecipação do que seria a tecnologia utilizada hoje.

  • Prenda-me se for capaz

prenda-me-se-for-capaz-blog-ds-engenharia
O filme, interessante do ponto de vista da engenharia de computação, revelam a importância da segurança da informação. Além disso, os disfarces e os golpes milionários aplicados por Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) retratados no filme têm forte apelo na engenharia social. Ele manipula pessoas para que eles revelem informações ou que para que façam algo que seja interessante para ele.


FONTE:http://blogdaengenharia.com/5-filmes-interessantes-para-os-engenheiros-de-plantao/
Tecnologia do Blogger.